Bolsonaro segue sem sinais de infecção e hospital confirma que presidenciável passará por nova cirurgia

Novo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (10) pelo hospital Albert Einstein, em São Paulo, informou que candidato Jair Bolsonaro segue sem sinais de infecção e confirma que o presidenciável vai passar por uma nova cirurgia.

Segundo o hospital, o procedimento será para reconstruir o trânsito intestinal e retirar a bolsa de colostomia. De acordo com o boletim médico, o estado de Bolsonaro ainda é grave e ele permanece em terapia intensiva. No último domingo, o hospital divulgou que o militar reformado tinha leve anemia em decorrência do sangramento inicial.

Os principais riscos para o candidato do PSL, de acordo com o hospital, são pneumonia e infecção. A previsão é que Bolsonaro fique internado de sete a dez dias. A retomada da campanha deve ocorrer apenas após 20 dias.

Jair Bolsonaro levou uma facada no último dia 6, enquanto fazia campanha na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Inicialmente, o presidenciável foi levado para a Santa Casa, na cidade mineira. De lá, foi transferido para o hospital Albert Einstein, na capital paulista.

Reportagem, Thiago Marcolini