Caloi 10 comemorativa aos 120 anos da marca chega ao mercado em edição limitada e numerada

Apenas 120 bikes do modelo foram produzidas e começam a ser comercializadas no mês de setembro

Um dos ícones da marca, a bicicleta Caloi 10 foi escolhida pela empresa para ser o grande presente aos fãs na comemoração de seus 120 anos, que ocorre nesse segundo semestre de 2018. No ano de 1972 a Caloi lançou a primeira Caloi 10 e agora a empresa surpreende ao produzir uma releitura clássica do modelo, sendo que cada detalhe remete à bicicleta daquela época.

A Caloi 10 comemorativa de 120 anos tem componentes do Grupo Campanholo, como pedivela, trocadores de câmbio e rodas. O quadro cachimbado, referência do modelo nos anos 70, foi redesenhado exclusivamente para a nova versão e está na cor azul petróleo com detalhes em dourado, tendências da época. O selim e o guidão marrom, que remetem ao passado, são outros diferenciais nessa edição especial.

O tom de exclusividade não para nos itens da bicicleta e segue na estratégia de lançamento que transformará a Caloi 10 comemorativa de 120 anos em um item para poucos: apenas 120 modelos foram produzidos e são todos numerados. As vendas começam em setembro, no valor de R$ 5.499,00, e a distribuição foi feita para lojas de todos os estados do país.

“Criamos um produto nostálgico que o fã da Caloi 10 sempre sonhou e viajará no tempo. Inclusive, tenho certeza que muitos ficarão em dúvida se usarão o modelo para pedalar ou colocarão na parede. O projeto de desenvolvimento da Caloi 10 comemorativa de 120 anos começou em agosto de 2016. Fizemos um intenso trabalho de pesquisa em nossos arquivos e com colecionadores, e nessa versão icônica está um pouco dessa história de 120 anos da Caloi, uma marca referência e tão presente na vida dos brasileiros”, diz Marcos Ribeiro, gerente de produto da Caloi.

Sobre a Caloi

A Caloi é uma marca brasileira de 120 anos com atuação em diversos segmentos, desde produtos infantis até performance. A marca produz cerca de 800 mil produtos por ano que são distribuídos em todo Brasil em diferentes canais de distribuição, desde bike shops até grandes redes de varejo. Atualmente a marca é parte do grupo canadense Dorel, que além da marca Caloi também é detentor de outras marcas globais, como: Cannondale, GT, Schwinn e Fabric, que também são distribuídos no Brasil.