Campanha contra Aids invade redes sociais do Manauara Shopping

Em 1º de dezembro é comemorado o Dia Mundial de Combate à Aids. E para ampliar a discussão sobre o tema, o Manauara Shopping lança nesta segunda-feira (1), uma campanha nas redes sociais sobre conscientização a respeito dos riscos da doença e, sobretudo, para incentivar o diagnóstico precoce do HIV.

Batizada de “Manauara na luta contra Aids”, a campanha será focada no público jovem e utiliza os perfis do centro de compras no Facebook (facebook.com/manauarashopping), no Instagram (@manauarashop) e Twitter (@manauarasho. A expectativa é de um amplo alcance, como explicou a gerente de Marketing do Manauara Shopping, Amélia Dutra. “Temos mais de 122 mil curtidas no Facebook e com a campanha que preparamos a proposta é viralizar a mensagem de que todos nós precisamos estar atentas para o perigo do HIV.”

A campanha consiste em posts com mensagens contendo dicas de prevenção contra a doença que atinge no Brasil, a cada ano, 35 mil pessoas. Destes, de um a cada três novos casos da doença no País são detectados em jovens entre 15 a 24 anos. Os dados são do Ministério da Saúde.

A ação faz parte da política de responsabilidade social da Sonae Sierra Brasil, empresa a qual pertence o Manauara Shopping.