Campanha do Desarmamento Infantil encerra nesta quinta, 27

desarmamentoO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Seas), promove, nesta quinta-feira, 27 de novembro, às 8h, no Centro de Educação de Tempo Integral Gilberto Mestrinho (avenida Leopoldo Peres, Educandos, zona sul), o encerramento da 5ª Campanha de Desarmamento Infantil – Violência, Nem Brincando.
Neste ano, o trabalho mobilizou 28.410 alunos do ensino fundamental de 108 escolas da rede estadual de ensino. Durante 45 dias, eles participaram de 4.541 palestras, oficinas e gincanas sociais, educativas, culturais e de lazer desenvolvidas pelo projeto Ame a Vida, em parceria com as secretarias de Educação (Seduc) e de Segurança Pública (SSP).

A secretária estadual de Assistência Social e Cidadania, Regina Fernandes, disse que a campanha é um marco no enfrentamento à violência, pois tem como finalidade promover a cultura de paz junto às famílias, escolas e alunos. “A orientação do governador José Melo é justamente fomentar atitudes positivas que propiciem desenvolvimento do exercício da paz entre os alunos”, disse.

A campanha envolveu escolas estaduais da capital que participaram de palestras socioeducativas com temas voltados ao enfrentamento e ao combate à violência na sala de aula e também ao bullying. A novidade ficou com a inserção da gincana “Jogo Quiz” na programação que também englobou concurso de desenho e redação com prêmios aos vencedores.

Além das escolas, a campanha também contou com a participação dos seis Centros Estaduais de Convivência da Família. A caminhada pela paz, realizada no dia 17 de outubro, abriu oficialmente a Campanha de Desarmamento e mobilizou 700 pessoas do conjunto Viver Melhor, no bairro Santa Etelvina, zona norte.