24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Carauari recebe “Caravana Sebrae”para estimular empreendedorismo de micro e pequenas empresas

Iniciativa busca o fortalecimento da agricultura familiar para o desenvolvimento do empreendedorismo no município

Com o tema “Empreendedorismo para o desenvolvimento Econômico Local”, o Sebrae no Amazonas, realiza, de 14 a 15 de agosto, no município de Carauari (distante a 778 km da capital amazonense) a “Caravana Sebrae”, um evento elaborado para estimular o empreendedorismo, capacitar empresários, sensibilizar o setor público e favorecer o desenvolvimento econômico da cidade. Serão dois dias de palestras, oficinas e orientações técnicas, com foco estratégico nas áreas de formalização, orientação e capacitação para os empreendedores da zona urbana e rural.

De acordo com a analista técnica do Sebrae no Amazonas, Ariadne Teixeira, a Caravana é uma grande chance para aqueles empresários que ainda estão na informalidade, ou seja, não possuem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ). O evento também é destinado para quem já possui o Registro e deseja melhorar a gestão de sua empresa e faturar mais. “Temos uma equipe que faz o levantamento das necessidades das empresas e mediante esse resultado, o Sebrae fornece técnicos especialistas para conversar com a população sobre os problemas, e desse modo, buscar soluções para o empreendedor. Em Carauari, um dos nossos focos será a agricultura familiar na parte de formalização e pós-formalização.” ressalta a analista.

O evento será aberto ao público e contará com a presença de órgãos do município, tais como Secretaria Municipal de Educação (Semed), Sindicato Rural de Carauari, Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (Seplan) e do Conselho de Desenvolvimento Humano de Carauari (CDHC), que também promoverão palestras para os negócios formais e informais.

O evento será realizado no auditório da escola Carauari, localizado no bairro Nova República, das 18:00 h às 22:00.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui