24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Carnaval produz mais de 800 toneladas de lixo nas ruas de Manaus

Oitocentos e vinte e quatro toneladas de lixo foram retiradas das vias de Manaus pela Prefeitura Municipal no Carnaval 2018. O trabalho, executado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), envolve a limpeza de ruas, bairros e do entorno do Sambódromo, onde ocorreu o desfile das Escolas de Samba.

A operação de limpeza da Semulsp contou com mais de 120 funcionários atuando no pré e pós Carnaval. Durante o evento no Sambódromo, a Semulsp disponibilizou dois carros coletores fixos e equipes na manutenção do local.

O secretário municipal de Limpeza Urbana, Paulo Farias, explicou que nos próximos dias, até início de março, mais blocos e bandas de Carnaval ainda devem acontecer. “As equipes da Semulsp continuarão nas ruas, atuando, tanto na fiscalização das festas, quanto na limpeza da cidade.”

Ainda segundo Farias, o balanço da operação de limpeza é positivo, principalmente, no que se refere ao cumprimento da Lei 1.944, sancionada pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em dezembro de 2014, que obriga os organizadores de eventos a limparem as ruas utilizadas para a realização de festas. “Nossa fiscalização acompanhou os blocos e a limpeza da cidade recebeu importante apoio de cada banda carnavalesca.”

As festas que não cumpriram a Lei já começaram a ser chamados à sede da Semulsp para esclarecimentos ou multa. As bandas de Carnaval que reincidirem receberão multa de 70 UFMs (Unidade Fiscal do Município).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui