24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Carne é apreendida pelo Procon Amazonas em supermercado no bairro Planalto

Produtos estavam vencidos ou sem informações de validade

A fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor (Procon-AM) autuou, nesta quinta-feira (02/08), o supermercado Empório Rio Negro, localizado no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, por vender produtos vencidos e inadequados ao consumo.

No ato da ação fiscalizatória, as equipes encontraram mais de 9 kg de costela suína, com embalagens violadas e inadequadas ao consumo. Outros 8 kg de cortes de charque, bacon e tambaqui, fracionados pelo estabelecimento, estavam vencidos ou sem etiqueta com informações básicas como data de embalagem e de validade, sendo impróprios para o consumo. Itens vencidos, como pães, iogurtes, linguiças e cervejas também foram apreendidos.

Segundo a chefe de fiscalização do Procon-AM, Fabiana Rocha, a operação atendeu a denúncia efetuada por consumidores do estabelecimento, que acabou sendo comprovada e que se constatou pelo próprio volume apreendido. Os fiscais lavraram auto de constatação e todos os produtos recolhidos foram retirados da área de comercialização e inutilizados.

Denúncias – As vistorias são realizadas na Capital e no interior do Estado. Para denúncias o Procon Amazonas disponibiliza o telefones 0800 092 1512 e o e-mail [email protected]

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui