Cavaliers vence por 19 a 13 e acaba com invencibilidade do North Lions

Em uma partida eletrizante, o Manaus Cavaliers venceu de virada na noite deste sábado (25/08), a equipe do North Lions, com um placar de 19 a 13. O duelo, que aconteceu no estádio Ismael Benigno (Colina), localizado no bairro São Raimundo, zona Oeste de Manaus, em rodada válida pelo Campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano. O evento contou com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Quem começou a assistir ao jogo a partir do segundo quarto, teve quase certeza de que a dinastia Lions ia se manter e a equipe sairia com sua sexta vitória sobre o adversário, afinal, o Leão abriu o placar, fazendo o primeiro touchdown aos 7 minutos e, no segundo quarto, após uma interceptação e mais um gol, a partida ficou em 13 a 0. Entretanto, a partir da terceira etapa, o Cavaliers começou a reagir e só cresceu na partida.

Por interceptação, o camisa 24, Guilherme, abriu o placar para o Cavs, e Frank, camisa 8, chutou e fez gol, diminuindo o saldo em 13 a 7. O empate veio com mais uma interceptação realizada por Pedrosa, que furou a defesa do Lions pela direita e mexeu com toda a torcida presente. A virada surgiu com o Cavs avançando jardas, enquanto o Lions seguia cometendo faltas. Muito próximo da linha de gol, com um passe, Christophe Henrique, virou a partida e sacramentou a vitória em 19 a 13 para o menos favorito, já que o Lions é o atual campeão estadual.

De acordo com o presidente do Lions, Lucas Alencar, o Manaus Cavaliers jogou muito bem e mereceu a vitória. “Acredito que o Lions ainda é o melhor time, mas não trabalhou para vencer essa partida. Acho que vínhamos ganhando vários jogos, inclusive do Cavs, e isso acomodou um pouco mais a equipe, então faltou mais preparo de nossa parte. Para mim, o Cavs está de parabéns, pois o time que se prepara melhor, vence. Então, foi uma vitória merecida. Cometemos vários erros, mas vamos buscar inspiração e treinar mais focados, afinal, não tem nada perdido ainda” disse.

Potencial – Feliz com a vitória, o técnico do Cavaliers, Dennis Prants, informou que vem realizando um trabalho psicológico com a equipe, já que é preciso estar bem em todos os sentidos para ter bom resultado. “O Cavs estava acostumado a perder, mas demos essa energizada psicológica para eles acreditarem, pois é necessário. Duelamos contra o melhor time e os atletas atuavam com medo, mas acreditamos em nosso potencial e mudamos a cara do jogo a partir do terceiro quarto quando, de fato, começamos a jogar o nosso Futebol Americano. Somos líderes do grupo 1, mas a partir de segunda-feira (27/08) vamos estudar nosso próximo adversário, que é o que fazemos sempre, e vamos em busca da vitória”, finalizou.

FOTO: MAURO NETO/SEJEL