CDE01 levanta o público em apresentações durante a abertura dos jogos escolares da Coordenadoria

Nesta Sexta-feira (19), a Coordenadoria Distrital de Educação 1 (CDE 1), por meio da Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino (SEDUC), deu um show cultural e de animação durante a abertura dos Jogos Escolares da Coordenadoria. Prestigiaram do evento o secretário Executivo Adjunto Pedagógico, Marcus Catunda, e do secretário Executivo Adjunto da Capital, Carlos Antônio Guedelha.

A solenidade de abertura, com direito a passagem da tocha olímpica, foi realizada na quadra da Escola Estadual Ruy Araújo, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus e contou com a participação dos estudantes-atletas da Escola Estadual Nossa Senhora Aparecida, Eunice Serrano e demais escolas da CDE 1.

Os jogos escolares vêm sendo cada vez mais presente no espaço educacional nos últimos anos e serve como seletiva para os jovens estudantes-atletas participarem da etapa final dos Jogos Escolares, na qual vai reunir mais de 12 mil estudantes da capital e interior na Vila Olímpica de Manaus, na disputa pela medalha de ouro e, consequentemente, o “passaporte” para a etapa nacional nas categorias infantil e juvenil.

Como inspiração, os Jogos Escolares revelaram diversos atletas olímpicos, como a judoca Sarah Menezes, entre outros estudantes que foram convocados para a Seleção Brasileira devido ao bom desempenho nos jogos. A interação dos alunos e o rendimento deles vem sendo cada vez melhor, os jogos escolares podem, de maneira estruturada, facilitar e promover a relação professor e aluno, alcançando melhorias pedagógicas no desempenho do aluno que participa.

loading ...