Centro FGV oferece módulo de Inovação no MIT exclusivo para alunos e ex-alunos

O Modulo Internacional é parte do completo programa de desenvolvimento de carreira do Centro de Educação Executiva FGV, que leva o aluno a viver uma experiência internacional de aprendizado na maior instituição de ensino do mundo, o Massachusetts Institute of Technology – MIT, em Cambridge, Massachusetts, Estados Unidos. O módulo é direcionado a ex-alunos e alunos de MBA FGV.

Este programa visa capacitar profissionais e executivos para atuação diferenciada em ambientes de inovação, por meio de experiências diferenciadas e consequentemente insights para a gestão de pessoas considerando a complexidade e desafios existentes na atualidade. “Fazer o módulo internacional no MIT é a fechar com chave de ouro o programa de desenvolvimento de carreira, aprendendo sobre inovação com quem mais entende do assunto, além de criar um networking de alto nível, dentro de uma turma com os maiores executivos de todo o país”, salienta Rodrigo Campos, diretor de Operações do Centro FGV.

Previsto pra ocorrer de 6 a 11 de agosto, o módulo está estruturado em estudos de casos da MIT Professional Education, com palestras, seminários, discussões em grupo, encontros com dirigentes e executivos das cooperativas do MIT e negócios, para que a partir disso, as estratégias possam ser aplicadas no Brasil.

As aulas serão ministradas em inglês, com tradução simultânea, não sendo necessária a fluência no idioma.

“Lembrando que se o aluno está cursando MBA FGV em Gerenciamento de Projetos, por exemplo, fazendo o módulo internacional, ao concluir, ele receberá o certificado como MBA internacional, o que é um grande diferencial competitivo diante do mercado de trabalho hoje”, explica o diretor, completando que a Fundação é a única instituição do país a oferecer esta experiência. “São mais de 20 instituições internacionais conveniadas, além do MIT”, reforça.

MIT

O MIT Professional Education proporciona oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para ex-alunos e outros profissionais, afetando diretamente a prática profissional. O Instituto está empenhado em gerar, disseminar e preservar o conhecimento e aplicá-lo em benefício da humanidade. O MIT dedica-se a proporcionar aos alunos uma educação que combina o estudo acadêmico rigoroso e a emoção da descoberta com o apoio e a estimulação intelectual de uma comunidade diversificada do campus.

*A instituição realizadora do convênio internacional com o Massachusetts Institute of Technology – MIT é a Educon, conveniada FGV em Goiás e Mato Grosso.