25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Cerca de 40 pessoas já fizeram o cadastro para utilização do Zona Azul

Cerca de 40 pessoas, entre moradores e comerciários do Centro da cidade, já foram cadastradas, nos três primeiros dias de atendimento para utilização das vagas do estacionamento rotativo Zona Azul. No caso dos comerciários, com 50% de desconto sobre a taxa e, para os moradores, com isenção de cobrança. O sistema começa a funcionar com cobrança de taxa a partir do próximo dia 30.

Além dos que já se cadastraram, outras 20 pessoas compareceram à sede do Consórcio Amazônia, concessionária do serviço. Algumas não puderam concluir o processo, por falta de documentação. Outras, foram somente em busca de maiores informações sobre o sistema. O diretor Operacional do Consórcio, Guilherme do Amaral Rocha, acredita que na próxima semana, próximo do início do funcionamento do serviço, aumentará a procura para realização do cadastro.

Os moradores das áreas onde o Zona Azul funcionará terão direito à isenção da taxa, sendo um veículo por residência. Os comerciários terão tarifa especial, com desconto de 50%, sendo um veículo por trabalhador. Nas vagas para moradores e trabalhadores do Centro não será aplicado o tempo limite de ocupação, que é de 3 horas, para os veículos em geral. Os que estiverem cadastrados, portanto, ficam livres da rotatividade.

O valor cobrado para estacionamento, nas áreas do Zona Azul, será de R$ 2,45 a hora. De segunda-feira à sexta-feira, o sistema funcionará das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h. No domingo não haverá cobrança.

O cadastro de moradores e comerciários está sendo feito na sede do Consórcio Amazônia, na avenida Leonardo Malcher, 834, Centro, próximo ao Sebrae, no horário comercial – das 8h às 12h30 e das 13h30 às 18h. Mais informações no número 3348- 5505.

Moradores precisam apresentar cópia de identidade e comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone, não superior aos últimos 90 dias). Para quem aluga imóvel, se não houver conta de consumo, deve apresentar cópia do contrato de locação. Em ambos os casos, é preciso levar, também, cópia autenticada do certificado de propriedade do veículo.

No caso dos trabalhadores, os documentos exigidos são: comprovação da condição de comerciário, bancário ou prestador de serviços naquela área da cidade, por meio de uma declaração da empresa em que atua; cópia da Carteira de Trabalho; e cópia autenticada do certificado de propriedade do veículo.

As vagas para os moradores serão disponibilizadas nas ruas que circundam o quarteirão da residência ou que estejam na divisa deste. A casa que estiver instalada em área destinada ao estacionamento para comerciários e profissionais que trabalham no Centro, mesmo nesses locais, o morador terá a isenção do pagamento da taxa, respeitando o perímetro estabelecido.

As vagas para os comerciários serão disponibilizadas dentro dos limites do sistema Zona Azul, em dois setores perimetrais, que envolverão deslocamento de aproximadamente 500 metros, para que se dirijam até o local de trabalho. As vagas para os comerciários estarão centralizadas nos seguintes locais: avenida Joaquim Nabuco e suas travessas, até a avenida Getúlio Vargas (ruas Lauro Cavalcante; Huascar de Figueiredo, 24 de Maio, 10 de Julho e Ramos Ferreira); rua Luiz Antony e suas travessas, até a rua Epaminondas (ruas Simão Bolívar, Ramos Ferreira, Monsenhor Coutinho, 10de Julho, Padre Estélio Dalison, Travessa Padre Ghisland, Frei José dos Inocentes, Bernardo Ramos, Avenida Sete de Setembro, Visconde de Mauá, Governador Vitório e Tamandaré).

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui