24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Ciro Gomes afirma que Lula só tem chance de sair da cadeia se o pedetista assumir o poder

O candidato do PDT à presidência da República, Ciro Gomes, afirmou que só ele, se for eleito, poderia tirar o ex-presidente Lula da cadeia. O pedetista deu a declaração no programa Resenha, da TV Difusora, no Maranhão, no último dia 16.

A frase foi dita para tentar explicar a insistência do Partido dos Trabalhadores (PT) em colocar Lula como candidato ao Palácio do Planalto. Ciro alegou, ainda, que é preciso “botar juiz para voltar para a caixinha dele, botar o Ministério Público para voltar para a caixinha dele e restaurar a autoridade do poder político”.

Por conta do impedimento imposto pela Lei da Ficha Limpa, o pedetista declarou, também, que o PT já sabe que não vão deixar um ex-presidente preso ser candidato. Ciro insistiu que Lula só sairia da cadeia se ele assumisse o poder, ao dizer que políticos do campo da direita jamais permitiram a liberdade do petista.

Segundo Ciro, o objetivo do PT é manter o discurso de que Lula será candidato até meados de setembro. Ciro afirmou que, depois que justiça impedir o petista de participar das Eleições 2018, provavelmente um novo concorrente à presidência será anunciado pelo partido.

Reportagem, Clara Sasse

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui