CMM autoriza licença de Rotta para assumir secretaria de Amazonino

Com licença votada e aprovada pela Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (13), o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, está autorizado a assumir a Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM), até o próximo dia 31 de dezembro. Rotta aceitou o convite do Governador Amazonino Mendes, feito no último dia 8, para comandar a pasta e liderar uma operação de revitalização total da malha viária da capital amazonense.
A CMM autorizou o licenciamento de Rotta do cargo de vice-prefeito por meio da aprovação do decreto legislativo, de autoria da Mesa Diretora, que deverá ser publicado no Diário Eletrônico da Câmara desta terça-feira (14).
Rotta afirmou que, desde o começo, agiu de forma coerente, cumprindo todas as etapas do processo, que teve início com o convite do governador Amazonino Mendes.
“O convite do governador me deixou honrado, não apenas pela confiança, mas, principalmente, por reconhecer o meu empenho e trabalho à frente da Secretaria de Obras. Depois fomos seguindo os outros passos, estudando dados, analisando números e a parte administrativa da pasta. Após verificar toda essa questão, posso afirmar que vejo com bons olhos que esse planejamento do Governo do Estado vai tirar Manaus de uma situação crítica”, disse.
O vice-prefeito agradeceu o apoio recebido pelos vereadores para assumir a SRMM e garantiu que irá trabalhar para transformar Manaus em uma cidade muito melhor. “Daqui para frente, vou arregaçar as mangas para dar a Manaus a resposta que tanto merece e carece, que é melhorar a qualidade de vida na nossa cidade”, concluiu.

Compartilhe