Colônia Santo Antônio recebe tapa-buracos em todas as vias

Moradores da Colônia Santo Antônio, na zona Norte, estão, aos poucos, vendo suas vias renovadas. A ação tapa-buracos, realizada pela Prefeitura de Manaus, está no bairro há cinco dias e só vai encerrar após contemplar todas as vias da localidade.

Os serviços são executados por 30 funcionários da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) em todas as zonas da cidade diuturnamente. O diretor de Engenharia da Seminf, Antônio Nelson, destacou que na Colônia Santo Antônio já foram contempladas as ruas São Miguel, São Pedro, Santo Antônio, Carará e outras.

Algumas ruas possuem mais de 600 metros de extensão, como a Rua São Marcos, uma das principais da área, que liga o bairro ao Novo Israel.

Atualmente, há trabalhos em execução nas ruas Paraguai, São Pedro, São Leopoldo e na Travessa Campos Sales. A operação no bairro só vai encerrar após atingir todas as ruas. Na ação são usadas diariamente aproximadamente 40 toneladas de asfalto Concreto Betuminoso Usinado à Quente (CBUQ).

Além de levar o asfalto, a prefeitura também está realizando os serviços de drenagem nas ruas, manutenção da iluminação, de capinação, recuperação de meio-fio e sarjetas. Tampas em bueiros também estão sendo recuperadas, entre outros serviços apontados pelos moradores.