Comidas típicas, danças e brincadeiras juninas vão animar os idosos da Fundação Dr.Thomas

A tradicional festa junina “Dr.Thomas na roça” será realizada na próxima quinta-feira, 28/6. O evento faz parte do programa “Longa Permanência” e acontecerá das 17h às 21h, na Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT), na rua Dr. Thomas, 798, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da cidade.

A festa acontece há 20 anos e, desta vez, contará com a tradicional escolha do rei e rainha caipira, quadrilha dos idosos institucionalizados, apresentações de danças folclóricas, dança do carimbó, quadrilha de Petrópolis, boi estrelinha, além de muita música com a banda “Xoteziim” e barracas com comidas típicas da época.

O festejo junino é bastante esperado pelos idosos, momento de receber os familiares, amigos e sociedade no dia do evento, destacou a chefe de divisão e atenção ao idoso, Michele Falcão. “É um momento de pura descontração, alegria e de reunir amigos e familiares, e isso traz muitos benefícios à saúde e qualidade de vida aos idosos.”

Para a diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, eventos como este são extremamente importantes para promover uma melhor qualidade de vida aos idosos. Segundo ela, é comum os idosos institucionalizados serem acometidos por doenças crônicas específicas da idade, porém a qualidade de vida pode ser mantida com lazer, sem dispensar os cuidados com a saúde.

Programação:

18h – Quadrilha dos idosos residentes
18h20 – Escolha do Rei e Rainha Caipira
18h30 – Apresentação do Boi Estrelinha
19h – Dança do Carimbó
20h – Banda Xotiziim
21h – Encerramento