Comissão de Assuntos Municipais divulga relatório das atividades do ano de 2014

Amazonas Notícias
Amazonas Notícias

A Comissão de Assuntos Municipais (Comam) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) levou o Poder Legislativo a diversos municípios do interior ao longo de 2014. Ao todo foram registradas 222 atividades, como 11 reuniões com lideranças, como aconteceu em Açuanópolis, no município de Canutama; uma conferência no mês de fevereiro dando ênfase à Proteção e Defesa Civil, além de cinco visitas técnicas verificadas nos meses de março, abril e maio em Rio Preto da Eva, Balbina (Presidente Figueiredo), Comunidade Indígena de Murutinga (Autazes), Purupuru (Careiro) e Santo Antônio de Matupi (Manicoré).

Aconteceram ainda duas visitas institucionais, sendo uma em abril e outra em agosto, ocorridas na Eletrobras Amazonas Energia e Câmara Municipal de Borba; Três reuniões itinerantes sendo uma em abril e outras duas em junho nas comunidades de Novo Céu (Autazes), Caiambé (Tefé) e Tuiué (Manacapuru), num total de 22 atividades.

Foram ao todo apresentados 198 requerimentos sendo 47 no mês de abril, três em maio, sete em agosto, 138 em setembro e três em outubro, além de dois projetos de Lei. A Comam registrou ainda a entrada e saída de ofícios e memorandos expedidos, além de outros documentos recebidos, sendo esta a síntese das atividades da Comissão de Assuntos Municipais (Comam) da Assembleia Legislativa.

Para o líder do PSL e presidente da Comam, deputado estadual Tony Medeiros o trabalho verificado ao longo do ano é um processo de aprendizado, solidariedade e cooperação com os temas do municipalismo. “Tratamos de questões importantíssimas voltadas para o setor mineral, energia elétrica, defesa civil entre outros. “Esta é uma área que me identifico por estar ligada diretamente aos municípios”, disse o deputado.

Também foram abordados em reuniões, audiências e seminários temas como mobilidade urbana, telefonia, infraestrutura rodoviária, aeroportos, propostas de anexação e emancipações num estudo de viabilidade, entre outros. Além das reuniões, a Comam produziu materiais impressos para serem distribuídos a população. A Comam presidida pelo deputado Tony Medeiros (PSL), tem como atribuições as políticas públicas, programas, projetos, atividades e matérias relativas à habitação.