24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Como acabar com as pontas duplas sem se desfazer do comprimento dos fios

Muitas mulheres, e por que não homens também, resistem ao tirar as pontas duplas porque não querem se desfazer de alguns centímetros de cabelo. Isso, porém, já é algo que é possível de fazer sem sacrificar o comprimento dos fios.

A técnica de corte bordado é muito antiga e com o passar do tempo foi sendo aperfeiçoada. Ela consiste em uma retirada das pontas duplas que estão no comprimento dos fios. A técnica pode ser feita manualmente ou com aparelhos específicos para o corte.

O hairstylist Marco Antônio do Studio Voyage Instituto de Beleza conta que apesar das tecnologias disponíveis, prefere a técnica com tesoura. Mais antiga, porém, segundo ele, capaz de fazer uma limpeza nos fios muito melhor. “Para quem é perfeccionista é o ideal, conseguimos um trabalho muito mais bem feito e melhor executado”.

Além de retirar as pontas duplas sem comprometer o comprimento do cabelo, auxilia na redução do frizz, consequentemente tornando os fios mais soltos, com aparência saudável e brilho. Democrático, o corte bordado pode ser feito em todos os tipos de cabelo, tendo como única diferença o modo de fazer.​

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui