24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Competição comemora aniversário da primeira pista de skate da zona Leste

Um campeonato reunindo os maiores talentos do esporte no Amazonas vai comemorar neste sábado 30/12, o aniversário de um ano da primeira pista de skate da zona Leste, localizada nas dependências do Parque da Juventude Ajuricaba, no bairro de São José. A competição reunirá quatro categorias e terá como atração o maior DJ de Hip Hop da região Norte, Marcos Tubarão.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Manaus juntamente com as marcas locais de skate, que em 2017, ajudaram a fomentar o mercado na cidade fortalecendo a cena do skate manauara, considerada uma das mais fortes do país.

Um dos organizadores do evento, o skatista Edson Neves, explica que em mais de 30 anos de história do skate amazonense, a zona Leste gerou muitos talentos, porém não possuía um local adequado para a prática. Segundo ele, a nova pista está alavancando o esporte na região e aumentou consideravelmente o número de praticantes.

“Foi uma grande conquista para o skate da zona Leste e não poderíamos passar em branco sem comemorar essa vitória. Será uma grande festa do skate”, afirmou o organizador.

O evento começa às 15h com os Skatistas Iniciantes, e segue com as competições na categorias Feminino, Amador 2 e Amador 1. As inscrições custam R$10 e podem ser feitas no dia da competição.

O trilha sonora da competição é por conta do DJ e produtor Marcos Tubarão, que recentemente tocou no Maloca Urbana, espaço que representou a cidade de Manaus no Rock in Rio.

A pista, carinhosamente chamada de Formigueiro pelos frequentadores, devido o grande número de usuários, foi inaugurada no dia 26 de dezembro de 2016, data de abertura do Parque da Juventude do Ajuricaba.

Por determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, todo o processo de construção da pista foi assessorado pelos próprios skatistas que participaram da elaboração do projeto juntamente com os técnicos do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), e acompanharam toda a execução da obra junto a construtora.

Texto: Divulgação Semcom

Foto: Mário Oliveira/Semcom

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui