Conceição Sampaio homenageia a Mulher Policial com medalha da Ordem do Mérito Legislativo

O Poder Legislativo do Amazonas, por indicação dos deputados, Mesa Diretora e Conselho da Ordem, condecorou com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo 25 personalidades que se destacaram pelos relevantes serviços prestados no exercício de suas respectivas carreiras funcionais no ano de 2014. A deputada Conceição Sampaio destacou a Mulher Policial do Amazonas, representada pela 3º sargento da Polícia Militar, Andreia Dantas de Souza Lima, primeira praça a receber a comenda, em solenidade realizada na quinta-feira (11), na sede da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

“Quando recebi a notícia de que seria homenageada fiquei muito lisonjeada e em estado permanente de felicidade. É uma honra, como colaboradora e como policial, receber essa comenda das mãos da deputada Conceição Sampaio”, declarou, emocionada, Andreia Lima. “E hoje agradeço a Deus por essa premiação pelo meu trabalho, feita por uma pessoa tão generosa e amiga”, completou.

Para a policial praça, ser reconhecida pelo seu trabalho é muito dignificante. “Sou mulher, filha, mãe, esposa e policial. E quando estamos nas ruas combatendo ou desempenhando atividades operacionais, representamos a população a qual defendemos. É uma honra representar as mulheres policiais do Amazonas na Ordem do Mérito Legislativo”, enfatizou a 3º. Sargento da PM.

Para a deputada Conceição Sampaio, é sempre uma honra e um dever reconhecer a atuação de mulheres guerreiras e trabalhadoras que ocupam seus espaços no mercado de trabalho, como a policial Andreia Dantas de Souza Lima, que representa todas as praças e oficiais femininas do estado na Ordem do Mérito Legislativo. “Andreia representa muito bem a força e a garra de todas nós mulheres, e também o compromisso com o trabalho que desempenha. Fico muito feliz em poder fazer esse reconhecimento público a ela e à categoria que representa”, ressaltou Conceição Sampaio.

A Ordem do Mérito Legislativo foi instituída em 2002 e é concedida a chefes de Estado e de governo, políticos, magistrados, membros do Ministério Público, militares, diplomatas, professores, cientistas, escritores, servidores públicos, desportistas, entre outras personalidades.

A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa e do Conselho da Ordem do Mérito Legislativo, Josué Neto (PSD), e contou com as presenças da desembargadora Maria das Graças Pessoa Figueiredo, presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM); vice-almirante Domingos Sávio Almeida Nogueira, comandante do 9° Distrito Naval; reverendíssimo Dom Mário Antonio da Silva, bispo Auxiliar de Manaus; vereador Carlos Alberto, representando o presidente da CMM, Bosco Saraiva.