Concurso de Receitas com Aproveitamento Integral dos Alimentos é realizado em Manaus

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Receitas Regionais com Aproveitamento Integral dos Alimentos. Para se cadastrar gratuitamente os interessados devem ir diretamente à sede do programa Mesa Brasil Sesc, que fica localizada na unidade Balneário (av. Constantinopla, 288, Alvorada) no período de 27 de agosto a 12 de setembro. A inscrição também pode ser feita pelo email [email protected], para o qual o candidato encaminhará a receita.

Antes de se inscrever, é imprescindível a leitura do regulamento que pode ser acessado em www.sesc-am.com.br.

O Concurso de Receitas Regionais é aberto ao público em geral e tem como objetivo incentivar a criação de receitas utilizando o aproveitamento integral dos alimentos. Serão escolhidas as quatro melhores receitas de acordo com os critérios de praticidade, criatividade, inovação e baixo custo.

O programa Mesa Brasil Sesc AM, no período de de 17 a 21 de setembro, realizará o Concurso de Receitas Regionais com Aproveitamento Integral dos Alimentos no Shopping Millennium das 13h às 20h. Serão apresentadas duas receitas por dia e na sexta-feira (21/9) será a final com as quatro receitas selecionadas. Na ocasião, será eleita a vencedora.

Todos os finalistas irão ganhar certificado de participação e os dois primeiros lugares irão receber premiação.

Mesa Brasil Sesc

É um programa de Segurança Alimentar e Nutricional voltado aos brasileiros com menos oportunidades. Visa contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. É um projeto de inclusão social, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos.