Controle Externo cria contador para fiscalizações realizadas

Visando o aperfeiçoamento e transparência ativa das informações, a Secretaria Geral de Controle Externo (Secex) do Tribunal de Contas do Amazonas disponibiliza em seu canal, na internet, o fiscalizômetro – ferramenta que resume as fiscalizações do Controle Externo. Em uma rápida consulta, por meio do endereço http://secex.tce.am.gov.br/?page_id=3949, o cidadão consegue acompanhar as inspeções em todas as áreas.

“O fiscalizômetro foi criado para que todos tenham ciência de quantas fiscalizações nós fizemos até o momento. Além de ser uma ferramenta para tentar melhorar e aperfeiçoar a interação da Secex com os amazonenses”, explicou o secretário de Controle Externo, Stanley Scherrer, ao enfatizar que a iniciativa segue orientações da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

A ferramenta contém informações sobre a média de fiscalizações realizadas por dia, semana, mês e por servidor. Além disso, há também os percentuais dos orçamentos e jurisdicionados fiscalizados pelo Controle Externo no Amazonas, Manaus e Interior.

O fiscalizômetro também possui um contador, onde é possível visualizar o total de fiscalizações já realizadas. E, caso haja interesse em saber mais detalhes das inspeções, há um link para página de ‘gestão das inspeções’ que contém informações a respeito das fiscalizações realizadas por cada diretoria da Secex.

“Essa é só uma das ferramentas desenvolvida pela equipe técnica da Secex e que irá se aperfeiçoar com o tempo. Ademais, serão ainda criadas outras aplicações que sintetizem as ações do Controle Externo para os cidadãos”, finalizou Stanley Scherrer.

Texto: Fabrinne Guimarães