Convenções esquentam disputa eleitoral do AM neste fim de semana

Manaus – Neste sábado (4), vários partidos do Amazonas realizam as convenções estaduais para indicar os seus candidatos. Um dos mais aguardados é do PSD, onde será oficializado a candidatura de Omar Aziz ao Governo do Amazonas e de Nejmi Aziz para deputada estadual.

Sem nome indicado para ocupar o cargo de vice na chapa de Omar, a convenção terá o ponto alto com o nome indicado pelo PSTU, do prefeito Arthur Virgílio Neto. Cogita-se nos bastidores da política que o segundo do escalão de Omar deve ser mesmo Arthur Bisneto, mas tudo pode acontecer até amanhã.

Por outro lado…

O governador Amazonino Mendes tem dado às cartas para participar da corrida eleitoral por sua reeleição. Neste sábado ele vai participar da convenção do Partido Solidariedade Amazonas. Na ocasião, ele é Bosco Saraiva, seu então vice, vão falar sobre os apoiadores que vão compor a aliança para as eleições 2018 e indicar os futuros candidatos do partido.

Bosco Saraiva dá a vez para Rebecca Garcia, que tanto criticou Amazonino em eleições passadas, e será candidato ao Senado.

A convenção acontece às 09h, na sede do partido (Rua Barão do Rio Negro, 75 bairro Parque das Laranjeiras).

David

O atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas já dá o pontapé inicial a disputa eleitoral neste sexta-feira (3), a partir das 15h.

O PSN reúne os apoiadores para divulgar os nomes que vão compor a chapa de David, que teve a experiência de ser governador interino por cinco meses após José Melo ser cassado.

O evento acontece na avenida Francisca Mendes, número 49, bairro Cidade de Deus, zona Norte de Manaus.

Compartilhe