Convênio deve facilitar pagamento das taxas de trânsito em Manaus

Correntistas de outros bancos poderão efetuar pagamento de taxas referentes aos serviços de trânsito da Prefeitura de Manaus em terminais do Banco do Brasil. A medida, resultado de um convênio entre o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e Banco do Brasil, facilita as operações dos usuários que possuem cartão de outras instituições bancárias e precisam pagar suas guias.

Para efetuar o pagamento do boleto, o contribuinte insere o cartão de qualquer banco no Terminal de Autoatendimento do BB, informa o código de barra (leitora ou manual) referente à guia e confirma o pagamento na função débito em conta. O terminal emite o comprovante de pagamento e a operação financeira é efetuada com sucesso.

O terminal de Autoatendimento do Banco do Brasil aceita o cartão de outros bancos para efetuar o pagamento dos seguintes serviços: multas de trânsito, emissão de segunda via do auto de infração e aviso de recebimento, interdição de via, Autorização Especial de Tráfego, solicitação de batedores, análise de tráfego, termo de execução de projetos e fechamento precário de rua.