25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Copa de Muay Thai será realizada neste sábado na zona Leste

Em comemoração aos 30 anos da prática do Muay Thai no Amazonas, a Federação Amazonense de Boxe Tailandês (FABT) realizará, com apoio da Prefeitura de Manaus, a Copa RMF de Muay Thai, neste sábado, 16/12, às 19h, na Escola Estadual Isaac Sverner, localizada na rua J, São José Operário, zona Leste.

Com homenagens para professores e atletas de Muay Thai do Estado, a Copa RMF irá reunir grandes nomes do esporte em 11 confrontos que serão disputados, sendo nove pelo masculino e duas pelo feminino. A entrada custa R$ 15 + um quilo de alimento não perecível e podem ser adquiridas com desconto na Pontual Gourmet, na praça de alimentação do Shopping Grande Circular.

“A Prefeitura de Manaus, por meio da Semjel, está aberta para apoiar todo e qualquer tipo de evento esportivo. O esporte em geral e os atletas de Manaus precisam de apoio e estamos investindo nisso”, afirmou o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz.

A luta principal feminina será disputada entre Joicy Tabosa – Academia Nonato Muay Thai x Solange Carmo – CT Vasconcelos, pela categoria até 57kg. Além de reunir atletas como Caio Roberto da equipe Desmond Austin, Felipe Mascarado da equipe Cosme Jr, Laryssa Pitbul da equipe Team X-Union, Rodrigo Pantoja da equipe Fabiano Muay Thai e Rafael Souza da equipe Nonato Muay Thai, entre outros. Os vencedores de cada luta receberão medalhas e bolsas de incentivo.

O presidente da FABT, Rômulo Bonates, explica que aqueles que entregarem um quilo de alimento não perecível na entrada para assistir o evento irão concorrer a prêmios que serão sorteados até o dia 22/12. “Vamos pedir um quilo de alimento na entrada do ginásio. No ato da entrega do alimento, a pessoa vai ganhar um cupom e vai concorrer a vários prêmios como bicicletas, celulares, ranchos, etc. Com esse cupom a pessoa irá concorrer aos prêmios todos os dias, até o dia 22 de dezembro”.

Pesagem

Os lutadores farão a pesagem oficial na véspera da Copa RMF, dia 15/12, de 9h30 às 11h, na praça de alimentação do novo Shopping Grande Circular, localizado na avenida Autaz Mirim, São José Operário, na zona Leste.

Texto: Fábio Leite / Semjel

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui