24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Copa e Vestibular: Simulado online e gratuito testa conhecimentos

Questões de diversas disciplinas sobre a Copa do Mundo fazem parte do quarto simulado temático do Anglo em 2018, aberto ao público

Conhecendo a importância de manter os estudantes por dentro das atualidades ao redor do Brasil e do mundo, o Anglo traz mais um simulado online gratuito buscando ajudar na preparação para os vestibulares e para o Enem. O simulado pode ser acessado aqui.

O tema escolhido para a quarta edição do teste em 2018 foi a Copa do Mundo. O campeonato, que começa na quinta-feira (14/06), teve sua primeira edição no ano de 1930, sendo paralelo de acontecimentos históricos e sociais importantes no contexto mundial.

Segundo Augusto da Silva, supervisor de Geografia do Anglo, o tema foi escolhido não só por conta da proximidade do evento, mas também pela sua grande proporção e impacto.

“A população brasileira e mundial desvia todos seus olhares para a Copa e, por conta disso, os vestibulares também tendem a produzir questões sobre o assunto. A própria Fuvest possui uma categoria de questões chamada Lazer, Esportes e Entretenimento, tornando muito importante o conteúdo sobre a Copa do Mundo”, explica o professor.

O simulado é composto por 9 questões divididas entre as disciplinas de História, Geografia, Português, Física e Matemática. O gabarito é disponibilizado após o término do simulado para que o aluno consiga compreender melhor seus erros e acertos.

Solução Educacional Anglo (www.aquitemanglo.com.br) – Com mais de 67 anos de tradição, o Anglo conta com uma rede de mais de 700 escolas conveniadas em todo o país, que totalizam mais de 300 mil alunos. Oferece material estruturado da Educação Infantil ao Pré-Vestibular e possui uma metodologia voltada ao desenvolvimento da autonomia de estudos dos alunos. A proposta do Anglo oferece sólida formação de cultura geral e o desenvolvimento de habilidades voltadas à aplicação real dos conhecimentos. Ao final dos anos de escolaridade básica, essa proposta permite que os alunos ingressem nas melhores universidades do país através dos excelentes resultados nos vestibulares ou no ENEM.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui