24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Corpo de Bombeiros anuncia blitze educativa para prevenção de incêndios no comércio

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) inicia na próxima segunda-feira (18/06) a Semana de Prevenção contra Incêndio e Controle de Pânico em áreas comerciais de Manaus. Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel da Polícia Militar do Amazonas Anézio Paiva, a ação é educativa e preventiva e ocorrerá de forma integrada com os outros órgãos da segurança pública.

“Essa operação é de caráter educativo e informativo, levando ao microempresário, que é um gerador de renda, a melhor maneira de adequar o seu estabelecimento, evitando que ele tenha prejuízos, coloque as pessoas em risco e também que saiba como agir em casos de emergência”, disse o secretário.

A Semana de Prevenção ocorrerá até o dia 22, sob a condução do comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Mauro Marcelo Lima Freire. A ação tem como objetivo a fiscalização e orientação aos donos de estabelecimentos comerciais. Além de alertar quanto à necessidade de adequação desses estabelecimentos conforme a legislação que regulamenta o sistema de prevenção contra incêndio e controle de pânico no Estado do Amazonas.

Ao menos 20 bombeiros militares oriundos de outros batalhões foram destacados para a operação e receberam treinamento para execução das atividades como explica o Comandante Geral. “Destacamos militares de outras unidades para reforçar a operação e também para uma reciclagem de prevenção e vistorias, queremos alcançar 250 estabelecimentos nesta primeira ação”, explica o coronel Mauro.

Entre os meses de janeiro a maio deste ano, a Diretoria de Atividades Técnicas (DAT), área da corporação responsável pela fiscalização, orientação, notificação de imóveis no Estado, contabilizou 2.726 procedimentos realizados, sendo 1.425 administrativos como 1ª e 2ª via de AVCB, AVCB de GLP, credenciamentos, declarações de conformidade, pirotecnia, conformidade, tramite, além de 510 vistorias e 791 análises.

FOTO: ANTÔNIO CATIVO/CBMAM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui