Criança de dois anos morre em hospital após ser atropelada por ônibus em Manaus

Na noite desta quarta-feira (11), uma criança de apenas 2 anos e 11 meses foi atropelada por um ônibus da linha 459 e morreu ao dar entrada em um hospital de Manaus. O acidente ocorreu na rua 25, conjunto Buritis, bairro Nova Cidade, zona Norte.

De acordo com testemunhas, o acidente ocorreu após a garota se desprender dos braços da mãe e correr em direção ao pai, que estava do outro lado da rua. O motorista ainda tentou frear, mas atropelou a criança que correu para a rua e a mãe não conseguiu detê-la.

A criança foi socorrida por moradores e levada Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Galiléia. Houve revolta popular e o motorista e a contadora tiveram que fugir do local. O veículo foi apedrejado.

Posteriormente, a criança foi transferida para o Hospital Joãozinho e morreu na unidade às 22h40. O caso foi registrado no 30° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

O ônibus foi depredados pelos moradores do conjunto revoltados

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) informou que a empresa Açaí Transportes vai apurar as causas do acidente. A entidade disse que o motorista vai se apresentar em uma delegacia para prestar esclarecimentos e a empresa vai prestar assistência à vítima.

Compartilhe