28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Crianças de creche de Manaus têm manhã animada com educação de trânsito

Músicas, brincadeiras e jogos contribuíram para informar as crianças da creche municipal Maria Luíza da Conceição Silva, na zona Leste, sobre como evitar acidentes de trânsito. A atividade faz parte da programação da Prefeitura de Manaus para a Semana Nacional de Trânsito, coordenada pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans), que está levando orientações sobre o comportamento seguro no trânsito para pessoas de todas as idades.

As crianças, com menos de três anos, aprenderam as cores do semáforo, a forma correta de atravessar na faixa e, principalmente, como dizer aos adultos que eles devem respeitar as leis de trânsito.

A chefe de divisão de educação do Manaustrans, Rita Santos, explicou que a mensagem é direcionada para que as crianças compreendam a importância de salvar vidas no trânsito. “Por meio das brincadeiras, muitas delas saem daqui prontas para orientar os pais e responsáveis sobre conduta correta no trânsito.”

Os jogos apresentados durante a ação foram produzidos pelos educadores do Manaustrans com material reciclado, seguindo as orientações do catálogo de jogos do Transversalizando o Trânsito, projeto desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), que, pela primeira vez, foi levado para uma creche municipal.

Segundo a diretora da creche, professora Andrea Vale da Silva, as crianças, mesmo sendo muito pequenas, aprenderam rápido as informações. “Elas vão comentar com os adultos sobre os cuidados no trânsito, tanto para pedestres quanto para motoristas. Queremos ter a equipe do Manaustrans novamente aqui.”

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui