24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Curso de Cuidador Comunitário abre 50 vagas na zona Oeste

As inscrições para a quarta turma do curso de Cuidador Comunitário da Prefeitura de Manaus serão realizadas nos dias 6, 7 e 8 de agosto ou até o preenchimento das 50 vagas abertas ao público em geral. As inscrições serão realizadas na Associação dos Moradores do Lírio do Vale 2, no bairro Lírio do Vale, rua 15, número 25, das 14h às 16h. Os documentos necessários para a inscrição são cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

A diretora geral da Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), Stela Cyrino, ressaltou que o curso é importante para garantir uma qualidade de vida melhor para a população da terceira idade em Manaus. Esse projeto passa por diversas áreas da cidade com o objetivo de capacitar as pessoas da própria comunidade para cuidar dos idosos da família, com orientações sobre higiene, alimentação, exercícios físicos, entre outros assuntos pertinentes.

A zona Oeste foi escolhida para a próxima turma com aulas na Associação dos Moradores do Lírio do Vale 2, no bairro Lírio do Vale, rua 15, número 25. Com carga horária de 16h, as aulas ocorrerão às terças e quintas, das 9h às 11h. Mais informações pelos telefones 3215-4665 e 3637-7874.

Com a longevidade da população brasileira aumentando, existe uma grande demanda de pessoas da terceira idade que necessitam de cuidados especiais. A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, ressalta que estão surgindo cada vez mais cursos para especialização de “Cuidador de Idosos”, e isso é realmente importante, para cuidar com qualidade, as pessoas precisam aprimorar seus conhecimentos.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui