Defensoria realiza 850 atendimentos no IPAT

Um total de 850 atendimentos presenciais, com a realização de 168 petições, das quais 10 foram de habeas corpus, 102 pedidos de relaxamento de prisão por excesso de prazo, foram realizadas pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), situado no quilômetro 8 da rodovia BR-174 (Manaus – Boa Vista).

O defensor Thiago Nobre Rosas e cinco residentes jurídicos realizaram um mutirão que promoveu seis visitas e atendimento no local nos dias 14, 15 e 28 de junho, dia 27 de julho e nos dias 03 e 16 deste mês de agosto.

De acordo com o defensor, além dessas ações, foram pedidas 48 revogações de prisão e oito (08) promoções defensoriais, que são pedidos da defensoria para prosseguimento de atos que por alguma razão não tiveram continuidade.

O atendimento presencial aos internos do Ipat assegura um direito constitucional de levar assistência judiciária a todos e também contribui para a redução da população carcerária, explicou o defensor, lembrando que essa ação é importante para reduzir os riscos de novas rebeliões.

FOTO: DIVULGAÇÃO/DPE-AM