25.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Deputado denuncia ao TCE obra abandonada pela UEA

O deputado Luiz Castro anunciou nesta terça-feira (20), em Comunicado de Liderança, que está fazendo uma denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) a respeito do abandono de uma obra da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), em Apuí.

De acordo com Luiz Castro, a placa da construção mostra que o prazo de 1.230 dias não foi respeitado e a obra deveria ter sido entregue em meados de 2016. Orçada em mais de R$ 5 milhões, a estrutura está abandonada e se deteriorando, depois de estar praticamente pronta, só faltando parte do acabamento.

“Aqui não vai nenhuma crítica à gestão atual, porque é uma herança do passado. Essa obra foi iniciada antes da crise na arrecadação se anunciar. Ela começou em 2015, quando deveria haver recursos planejados e orçamentados para a construção. O prejuízo aumenta porque está abandonada e se deteriorando, a UEA não tem vigilância, e a empresa não aparece”, disse.

Por este motivo o deputado Luiz Castro está apresentando uma denúncia ao TCE, no entendimento de que cabe ao TCE agir nessas situações, para que verifique o que está acontecendo e tome as providências cabíveis com vistas à conclusão dessa obra.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui