Desafio “6 Weeks Chanllenge” encerra, com premiação da equipe que alcançou a melhor performance

O “6 Weeks Chanllenge”, desafio das seis semanas, encerrou e a equipe campeã, que teve melhor performance, foi #teamdrikasilva6wc, liderada pela técnica Adriana Souza. Os 25 integrantes da equipe somaram, juntos, durante toda a competição, 55,8 pontos. O resultado final foi a soma da perda de gordura e ganho de massa corporal do grupo, soma da participação nos eventos do desafio e na batalha das hashtags nas redes sociais.

O segundo lugar ficou com o #teambrenda6wc e o terceiro com #teamguirehbein6wc. O “6 Weeks Chanllenge” foi promovido pela Fórmula Academia e Cross Fit Ponta Negra. O objetivo era que, durante as seis semanas de competição, os participantes fossem estimulados a estabelecer metas para a mudança corporal – aumentar a massa magra, ganhar músculos ou emagrecer -, alcançando-as por meio de treinamentos adequados.

Ao todo, quase 600 pessoas se inscreveram na competição, todos passaram pela realização do exame bioimpedância, que analisa a composição corporal, indicando a quantidade de músculo e gordura. Os participantes conseguiram, juntos, perder 591,2 quilos de gordura e ganhar 80,5 quilos de massa muscular.

O coordenador da Fórmula Academia e head coach do Cross Fit Ponta Negra, José Roggero, ressalta que foram seis semanas de treinamentos intensos para alcançar os objetivos pessoais e, consequentemente, ajudar a equipe a ser campeã. “Mais do que promover uma mudança estética do corpo, o desafio estimula a busca pela saúde e qualidade de vida. Muitos participantes que precisavam de um empurrão para começar uma mudança de hábito conseguiram excelentes resultados”, disse.

A equipe campeã foi composta por Marlene Pereira Kamezaki, Anna Karina Brasil Salama, Maria Vitório Guimarães, Fernanda Wanessa Costa Soares, Elizeu Menezes de Carvalho, Suzy Anne de Lima Costa, Lucianade Azevedo Soares, Leide Dayane de Andrade, Jaqueline Furtado Ramos Carvalho, Nahue Almeida Mumbaça de Souza, Larissa Correa Arnaud Paiva, Isadora Moscoso, Jardel Alves, Leila Maria Santana, Ingrid Pereira Costa, Fredson Carvalho da Silva, Nocoly Silva, João Silva, Tânia Roberta Marques, Roberta Magalhães, Thiago Xavier e Kadson Bruno.

Os participantes ganharam uma série de prêmios. Dentre eles, consulta com nutricionista na clínica da Dra. Caroline Frota, sessão de manta ou drenagem, presentes das lojas Adidas e Track & Field, voucher para refeição ou 20% de desconto durante 15 dias no restaurante Villa Verde, boné mais bag do Cross Fit Ponta Negra, voucher da Pão & Companhia, voucher para sobremesa mais uma taça de espumante no restaurante Belle Époque, presente da LA Suplementos, voucher da Gusta + Gelateria e voucher da academia Fórmula e do Cross Fit Ponta Negra, válido por 15 dias, para presentear um amigo.

Os primeiros colocados no ranking geral do projeto com maior perda de gordura e ganho de massa muscular foram:

1- kadson silva – 10,9 pontos do time da professora Adriana

2- Rachel brandt – 9,9 pontos do time do professore Hércules

3- Victor Pereira – 7,7 pontos do time da professora Ana Lisboa

4- Karol chixaro – 6,9 pontos do time da professora Brenda

5- Sandro pierre – 6,5 pontos do time do professor Lauro