Desenvolvimento de habilidades para a juventude é tema de curso em Manaus

É na força da juventude, no potencial de cada um dos jovens, que se encontram os alicerces necessários para o desenvolvimento de um país em seus vários moldes. Pensando em tudo isso, o Instituto Ter Mais apresenta com exclusividade, em Manaus, o curso ‘Desenvolvendo Habilidades para a Juventude’, que será realizado nos dias 31 de agosto, 1º e 2 setembro, no : Hotel Mercure Manaus, Adrianópolis.

O curso tem como objetivo lidar com temas frequentes do universo dos adolescentes. São demandas que normalmente os jovens se pegam questionando, como: O que faço agora? Porque ninguém me compreende? Sinto-me só! Que carreira seguir?

“Pela primeira vez será apresentado um evento formatado exclusivamente para a faixa etária de 14 a 18 anos, com muitas dinâmicas, atividades com forte impacto emocional, totalmente fundamentado nas mais recentes pesquisas e publicações científicas na área de Programação Neurolinguística, Coaching e Psicologia”, ressalta o psicólogo e mastercoach Edson Petrucio.

O curso será dividido em 7 módulos, onde serão contemplados: testes para identificação de traços de personalidade e interesses vocacionais; momentos vivenciais com a finalidade dos jovens se conectarem com seus sonhos, identificando o que são e o que buscam; momentos para o desenvolvimento da relação com o outro, com o mundo e como isso pode interferir em sua carreira profissional; momentos de reflexão e definição de metas e objetivos para o futuro; momentos de identificação e desenvolvimento de habilidades sociais através do conhecimento do grau de inteligência emocional pessoal e social; e momentos de reflexão acerca da interação e dinâmica familiar.

“Um dos grandes diferenciais do curso será o último módulo. Totalmente individualizado, esta devolutiva acontecerá na clínica de Psicologia do Amazonas, com a coletânea de informações técnicas obtidas e integradas à toda vivência e reflexão da família que forem obtidas no decorrer do curso”, destaca a Psicóloga Clínica, Coach e Pratictioner em PNL Shyrllene Soares.

Os treinadores Edson Petrucio e Shyrllene Soares têm vasta experiência clínica no contexto familiar, atendendo crianças, jovens, pais e famílias. O DH JOVEM tem como objetivo proporcionar uma interação profunda que visa desenvolver habilidades para um relacionamento real e uma descoberta interior fantástica, que transformará a visão que o jovem tem de si, dos outros e do mundo e do futuro, identificando esquemas, destravando crenças e potencializando resultados.