Detentos foragidos cometem atentado contra Guardas Municipais e deixam um morto no Amazonas

Onilson Barrada (Ex-Guarda Municipal) e Paulo Felipe Batista (Vulgo Colombiano)

Dois detentos foragidos da Delegacia de Polícia Civil do Município de Autazes invadiram um Posto Policial e dispararam vários tiros contra dois Guardas Municipais que estavam de plantão no local. O caso foi registrado por volta das 21 horas, desta segunda-feira (10).

O Posto Policial atacado fica na Comunidade Novo Céu, pertencente ao Município de Autazes. Os suspeitos suspeitos foram identificados como, Paulo Felipe Batista o ‘Colombiano’ e o ex-Guarda Municipal que foi expulso em 2015, por suspeita de tráfico de drogas, Onilson Barrada. Eles teriam invadido o PPO-Novo Céu e dispararam vários tiros contra os agentes. Um deles, uma Guardete, foi atingida no peito e morreu no local. O outro, de nome Reuverson Figueredo Santos (37) foi atindigo na mão e no olho e está em estado gravíssimo. Ele foi transferido para Manaus.

O Comandante do Comanda de Policiamento do Interior – CPI Tenente Coronel PM Márcio Santiago, designou uma equipe de Policiais militares do Choque e do Batalhão de Operações Especiais que desembarcaram no município e estão em campo na busca pelos acusados.

Ainda conforme informações dos policiais militares de Autazes, os dois acusados de cometerem esse crime fugiram a cerca de uma semana das dependências da Delegacia de Polícia Civil daquele município e teriam premeditado o crime em busca de vingança por conta dos agentes terem capturado Onilson Barrada, acusado de tráfico de drogas. Novas informações a qualquer momento.