Dez aeroportos estão sem combustível no Brasil

Foto - © Ueslei Marcelino/Reuters

A Infraero informou que 10 dos 54 aeroportos operados pela estatal estavam sem combustível às 13h desta quarta-feira (30), o 10º dia da paralisação de caminhoneiros que afeta o abastecimento no país.

Alguns deles já estavam desabastecidos desde segunda-feira (28). São eles: São José dos Campos (SP), Uberlândia (MG), Campina Grande (PB), Juazeiro do Norte (CE), Palmas (TO), Imperatriz (MA) e Londrina (PR). Além desses, Maceió (AL), Montes Claros (MG) e Brigadeiro Protásio, em Belém (PA) – que não é o aeroporto internacional de Belém.

O índice de voos cancelados foi menor nesta quarta-feira, véspera do feriado de Corpus Christi. Segundo a Infraero, até as 14h, dos 708 voos programados, 40 foram cancelados (5,65%), índice menor do que o registrado no mesmo período de terça-feira (29). Os voos atrasados eram 46 (6,5%).

Havia uma preocupação de que a greve de 72 horas convocada pelos petroleiros para esta quarta-feira (30) pudesse afetar o abastecimento desses aeroportos, mas a Petrobras informou que a paralisação não tem tido impactos na produção. Com informações da Folhapress e do Minuto ao Minuto