‘Dia da Cooperação Social’, é promovido com diversos serviços à comunidade em Manaus

A iniciativa social tem o objetivo de transformar a realidade e gerar oportunidades para a população por meio dos serviços oferecidos pelos alunos em formação

No próximo dia 25 de agosto, o Centro de Ensino Técnico (Centec) estará oferecendo diversos serviços gratuitos à população de Manaus por meio do projeto ‘Dia da Cooperação Social’, que visa atender, sobretudo, moradores do bairro São Geraldo e adjacências, zona Centro-Sul da cidade. O evento será realizado na sede da instituição de ensino, localizada na avenida Djalma Batista, 646, das 8h às 17h. A expectativa da organização é que pelo menos 500 pessoas sejam atendidas durante a ação.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão: atendimento médico e vacinação contra o Sarampo; distribuição de preservativos; aferição de pressão arterial e bioimpedância; limpeza de pele e make básico; orientação para escovação e higiene bucal; encaminhamento e cadastro para vagas de emprego; agendamento para emissão de Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho; orientação jurídica; exame de vista e massagem relaxante.

Haverá ainda exposições com temáticas diversificadas, como: ‘Educação Ambiental – A Reciclagem é nossa Responsabilidade’; ‘A importância da qualidade e segurança dos alimentos’ e ‘Orientações sobre os Métodos Administrativos e Caracterização de uma Organização’.

Segundo a organização do projeto, o objetivo da ação é promover a solidariedade e mostrar o compromisso do Centec com a sociedade em geral. Além disso, a instituição destaca que o Dia da Cooperação Social é uma oportunidade para colocar os alunos em contato com a realidade em que irão se deparar após formados, e estimular ainda mais a humanização no atendimento, criando um sentimento de sensibilidade às causas sociais.

“Este é o momento em que a escola abre as portas para que a comunidade possa receber os serviços que serão oferecidos pelos alunos de acordo com a sua área de formação. Essa ação é uma forma de estimular o contato deles com a realidade, com o sentimento de cooperação voluntária. Além disso, o objetivo é desenvolver a competência comportamental dos alunos para que eles apresentem, depois de formados, um sentimento mais humanizado, despertando o desejo de contribuir para o bem do próximo”, disse a diretora do Centec, Eliana Pinheiro.

Estarão envolvidos nesta ação social alunos e professores de todos os cursos profissionalizantes oferecidos pelo Centec, além de parceiros Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Laboratórios Sabin, SINE Manaus, Ótica Vip, EmagreSee Emagrecimento e Estética e Mary Kay.

Sobre o projeto

O ‘Dia da Cooperação Social’ faz parte do Programa Centec Social, que desenvolve diversas ações que promovem a solidariedade e compromisso da Instituição com a sociedade em geral. Além do ‘Dia da Cooperação Social’, o programa realiza durante todo o ano campanhas de arrecadação para doações a instituições de caridade e diversas palestras gratuitas de orientação a carreiras e profissões.

Foto: Divulgação