Dia dos Avós – Polícia Civil orientar idosos durante ação social no Shopping Grande Circular

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores que atuam na Delegacia Especializada em Crimes contra o Idoso (DECCI), irá participar, na próxima quinta-feira (26/7), no Shopping Grande Circular, localizado na avenida Grande Circular, bairro São José, zona leste de Manaus, de ação social em alusão ao Dia dos Avós, que será celebrado naquele dia. As atividades irão ocorrer das 9h às 14h, no centro comercial.

Como parte da programação,profissionais habilitados levarãoorientação sobre prevenção à violência contra idosos. Também irá ocorrer vacinação contra Sarampo e Gripe, alémde emissão da credencial de estacionamento para vagas especiais destinadas ao público da terceira idade. Para a emissão do documento, o idoso deverá apresentar cópia e original do Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante de residência. Sessões de filmes e aulão de Zumba também serão oferecidos aos idosos gratuitamente.

Além da DECCI, irão participar da ação social representantes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Conselho Estadual do Idoso, Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

De acordo com a delegada Ivone Azevedo, titular da DECCI, uma equipe da unidade policial estará no local realizando orientações e atendimento jurídico sobre casos de violação contra os direitos do idoso. “Iremos realizar, ainda, uma palestra sobre a conscientização de consumo para os idosos, com dicas para se prevenir de golpes e cuidados gerais com cartões de crédito, contas correntes e senhas”, argumentou.

FOTO: Erlon Rodrigues / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas.