25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dia dos Solteiros: vale comemorar com um encontro casual

Sexóloga do site C-date dá dicas para quem quer comemorar a solteirice com um encontro casual

O Dia dos Solteiros é comemorado em todo o país nesta quarta-feira (15). A data, que promete compensar o dia dos namorados, é uma forma de animar aqueles que não encontraram sua cara metade ou que gostam mesmo de ficar sozinhos, sem preocupações de dar satisfação ou assumir um compromisso junto a alguém. Serve também para dar um significado ao fato de ser solteiro e ter uma data a ser lembrada todos os anos. Se o Dia dos Namorados reforça uma relação a dois, o Dia dos Solteiros é a oportunidade de confirmar o desejo de permanecer sem compromissos amorosos. A data pode ser comemorada com amigos e amigas, porém, se o desejo for festejar a data com alguém em particular e os solteiros convictos preferem apenas a amizade sem nada mais íntimo, os sites de encontros casuais e aplicativos de relacionamento são as opções para não ficar sozinho na data.

De acordo com a sexóloga do site de encontros casuais C-date (www.c-date.com.br), Carla Cecarello, quem é solteiro sabe que este é um período especial da vida e deve ser aproveitado ao máximo para não se arrepender mais tarde. “É aquele período em que a pessoa curte a si mesma, faz tudo para atender os próprios desejos e necessidades, pois não há outra pessoa para dividir esses momentos”, aponta Carla. A sexóloga explica que conviver consigo próprio e experimentar as situações e os momentos que a vida oferece sem ninguém ao lado para opinar, dizer o que pode ou não, são os primeiros passos para aproveitar a vida de solteiro. “Não é uma forma de egoísmo, mas é a forma que a pessoa gosta e encontrou de viver, como ela prefere que seja seus dias. Quando se trata de amor, essa pessoa não tem o desejo de assumir uma relação, pois para ela é uma forma de evitar confrontos, problemas relacionados a gostos e desejos diferentes, afinal são problemas comuns quando se tratam de duas pessoas”, destaca a consultora do C-date.

Se o solteiro convicto quer aproveitar o dia e conhecer alguém interessante para fazer companhia, os sites de encontros como o C-date oferecem a oportunidade de encontrar um par que tenha as mesmas ideias sobre relacionamentos. Fundado na Alemanha, o C-date é especializado em encontros casuais e possui mais de 20 milhões de usuários, nos 35 países onde está presente. Só no Brasil são mais de 6 milhões de cadastros, cerca de 20 mil novos a cada dia. A relação de usuário está entre 51% mulheres e 49% homens, em sua maioria preocupados com suas carreiras profissionais ou estudos e sem disposição ou tempo para um relacionamento sério.

Mesmo sendo um negócio, as aventuras no mundo virtual requerem alguns cuidados dos solteiros convictos para o encontro não acabar em uma grande furada. “A dica é buscar nos sites e aplicativos de relacionamento como o C-date aquela pessoa que mais combina com você. É importante trocar mensagens, conversar bastante, pois as ideias nessa hora são fundamentais para o encontro fluir bem e a pessoas escolhida não ser aquela mais fácil”, orienta a Carla Cecarello. As recomendações aos usuários são muitas e estão disponíveis no próprio site. Por se tratar de encontros casuais que podem ou não terminar na cama de um motel, no apartamento de um dos solteiros, no carro ou em qualquer lugar exótico, as dicas de segurança são muitas: evitar dar detalhes pessoais como local de trabalho, estudo ou residência, marcar o encontro sempre em local público e movimentado e avisar alguém próximo sobre a decisão indicando one estará.

 A dica para os solteiros que não pretendem deixar a data em branco é aproveitar ao máximo o encontro e se ele terminar em sexo, deixar fluir as fantasias e se proteger sempre. Um encontro casual, por exemplo, é uma boa opção para explorar os fetiches e conhecer pessoas interessantes. O C-date promove esses encontros através de sua plataforma onde as pessoas interessadas no sexo casual podem trocar mensagens, fotos, desde que sigam as recomendações e prestem sempre atenção as questões de segurança. Por isso, para o Dia dos Solteiros é uma alternativa para aqueles que são mais aventureiros e não desejam ter compromissos.

Sobre o C-date

Fundado em 2008, o C-date foi o primeiro site de encontros casuais da Europa. Atualmente está presente em 35 países e tem mais de 15 milhões de usuários. Todos os dias, mais de 20 mil novos membros – homens e mulheres – se inscrevem no C-date. O perfil dos usuários é composto por pessoas com idade entre 30 e 50 anos e que procuram viver aventuras sem compromisso, de forma elegante.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui