Dilma se reúne com mulheres empreendedoras, no Palácio da Alvorada

A presidenta Dilma Rousseff se reúne neste momento com 79 mulheres empreendedoras brasileiras. Pouco antes das 19h, cinco vans com presidentas e diretoras de empresas chegaram ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República. O Grupo Mulheres do Brasil, conforme intitulado na agenda oficial de Dilma, é liderado por Luiza Helena Trajano, presidenta do Magazine Luiza.

Nomes como Claudia Sender, presidenta da TAM Linhas Aéreas; Maria Elisa Curcio, diretora de Relações Governamentais da Avon; Janete Vaz e Sandra Costa, embaixadoras do Instituto Sabin foram confirmados pela Secretaria de Imprensa da Presidência. Denise Pauli Pavarina, diretora-adjunta do Bradesco; Regina Nunes, presidenta da agência de classificação de risco Standard & Poors; e Maria Eduarda Mascarenhas Kertész, presidenta da Johnson & Johnson também estão reunidas com a presidenta Dilma.

No início deste mês, ela já havia recebido Luiza Trajano no Palácio do Planalto. Do jantar também participam as ministras das secretarias de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci; de Direitos Humanos, Ideli Salvatti; e do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior. Em outubro de 2013, 52 empresárias brasileiras foram recebidas no Planalto.

Após o encontro, Dilma deve embarcar para Rio de Janeiro. Ela inaugura nesta sexta-feira (12), em Itaguaí (RJ), o prédio principal do estaleiro de construção de submarinos, que faz parte do Complexo de Estaleiro e Base Naval da Marinha. Com R$ 9 bilhões de investimentos, o estaleiro deve ficar pronto no final de 2015.

Fonte: Agência Brasil