Disputas acirradas e muita emoção nos jogos do Instituto Federal do Amazonas JIFAM

Os jogos do Instituto Federal do Amazonas JIFAM chega ao seu quinto dia, com muita dedicação e empenho e emoção por parte dos mais de 650 atletas que disputam os jogos do Instituto Federal do Amazonas JIFAM.

Os atletas disputam as 11 modalidades da competição entre atletismo, judô, tênis de mesa, natação, futebol entre outras. As 14 delegações, sendo 3 da capital e 11 do interior do estado disputaram competições nas instalações do SESI clube do trabalhador, na Vila Olímpica e nas instalações dos Campi da capital campus Manaus Centro e Campus Manaus Zona Leste, as competições de natação acontecem no SESI clube do trabalhador no Aleixo, onde as torcidas estiveram presentes em peso dando apoio aos atletas.

As competições de atletismo acontecem nas instalações da Vila Olímpica e a torcida sempre comparece em peso para dar apoio aos atletas, fazem parte dessa torcida não só alunos, professores e pais de atletas, entusiastas e até mesmo atletas de diversas modalidade do atletismo.

Já no IFAM campus Manaus Centro aconteceram as competições de Xadrez e handebol, com disputas acirradas e grandes confrontos, onde os atletas colocaram a prova suas táticas e habilidades.

No campus Manaus Zona Leste acontecem as competições de Futsal, vôlei e vôlei de praia nas categorias masculino e feminino além de futebol de campo.Com a animação e o apoio da torcida os atletas protagonizam confrontos memoráveis.

Já a cerimônia de encerramento do JIFAM acontecerá no dia cinco de agosto no campus Manaus Centro as 19 horas, na ocasião serão premiadas as delegações que mais pontuaram durante a competição e atletas mais bem colocados em diversas modalidade.

Esquenta para o JIFNORTE.

O sucesso dos jogos é um verdadeiro esquenta para os jogos dos Institutos Federais da Região Norte o JIFNORTE, e esse ano a capital amazonense será a sede desse grande momento do esporte, que terá início no próximo dia 24 de agosto e irá reunir delegações dos oito estados da região.

Por: Rodrigo Fonseca

Foto: Rodrigo Fonseca