27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Dodge pede ao Supremo Tribunal Federal para ouvir Michel Temer em inquérito sobre decreto dos portos

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para ouvir o depoimento do presidente Michel Temer na investigação em que Temer é apontado como suspeito dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, na edição de um decreto, em maio deste ano, para o setor de portos (Decreto 9.048/2017).

A decisão de Temer teria favorecido de forma ilegal a empresa Rodrimar S/A. Em contrapartida, o presidente receberia benefícios, como o pagamento de propina. De acordo com as investigações, o negócio teria sido intermediado pelo ex-assessor especial da Presidência, Rodrigo Rocha Loures.

O pedido de Dodge foi encaminhado ao ministro do STF, Luís Roberto Barroso. Cabe a ele decidir se autoriza ou não, o depoimento do presidente

Em nota divulgada à imprensa, o Palácio do Planalto informou que Temer responderá aos questionamentos pertinentes ao inquérito. O Planalto afirmou ainda que houve amplo debate com o setor de Portos antes da publicação, informou que todos os dados são públicos e que o assunto “não comportava nenhum sigilo ou informação privilegiada”.

Reportagem, João Paulo Machado

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui