24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Dois homens são presos e seis adolescentes apreendidos durante as operações Cavalo de Aço

Durante as operações Cavalo de Aço, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e Amazonas Seguro, da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), dois homens foram presos e seis adolescentes, apreendidos entre a noite de sábado (22/09) e a madruga deste domingo (23/09) em Manaus. Em uma ação integrada entre as forças de segurança do Estado, também houve revista em veículos e bares.

Presente nas operações, o secretário de Segurança Pública, coronel da PMAM Anézio Paiva, destacou os avanços no combate à violência, agora com o reforço do programa de governo GuardiAM 24. “Não só o trabalho da secretaria, mas de todas as forças de segurança têm avançado, o que reflete na redução de índices de violência, como o de homicídios, de latrocínios e outros”, afirmou.

O chefe do Estado Maior da PMAM, coronel Carlos Lopes, coordenou a operação que foi acompanhada pela secretária Executiva de Segurança Pública e delegada da Polícia Civil, Juliana Tuma.

Na alameda Cosme Ferreira, no bairro São José, zona leste de Manaus, Davi Santos de Souza, 21, foi abordado por estar em atitude suspeita. Com ele foi encontrada uma pedra média supostamente de cocaína, 43 porções supostamente de cocaína em pó, 128 porções supostamente de oxi e 52 porções supostamente de pasta base. Davi foi apresentado no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Também no 9º DIP foi lavrada a prisão em flagrante de Rosiel Alves Pereira, 24, detido na rua Rio Mutunzinho, no bairro Armando Mendes, após roubar pedestres com o apoio de um comparsa, em uma motocicleta. O segundo homem conseguiu fugir.

Na avenida Autaz Mirim, no bairro São José, um adolescente de 15 anos foi detido após tentativa de roubo a um veículo que fazia transporte por aplicativo. O menor estava com dois comparsas quando tentaram roubar o veículo modelo Cobalt cinza, quando o motorista parou em frente a um posto da PM e pediu ajuda. Com o infrator foi encontrado um simulacro de arma de fogo e uma arma branca.

Ainda na zona leste, uma ação trapalhada resultou na apreensão de um adolescente de 17 anos, portando um revólver calibre 38 e duas munições intactas. Depois de um roubo no Terminal 4, da avenida Camapuã, dois infratores em uma motocicleta tentaram fugir, mas acabaram caindo. Um deles conseguiu fugir, mas o menor foi apreendido.

Na zona norte, um adolescente de 15 anos foi apreendido com um frasco de plástico contendo 13 pinos supostamente de oxi e dois pinos grandes da mesma substância. Após ser apreendido, contou que tinha mais entorpecente em sua casa, no Beco Esperança, bairro Cidade Nova.

No bairro Monte das Oliveiras, na zona norte, um adolescente de 17 anos foi detido portando 25 “trouxinhas” supostamente de oxi e R$ 174. Ele foi apreendido por volta da meia-noite na Rua Buriti.

Durante a operação, agentes do Corpo de Bombeiros realizaram fiscalização e ação educativa em bares na zona leste da capital amazonense.

FOTO: BRUNO ZANARDO/SSP-AM

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui