Dois homens são presos por assalto no bairro Santo Antônio

Em patrulhamento pela avenida Padre Agostinho Martins, no bairro do Santo Antônio, zona oeste de Manaus, por volta das 22h de quinta-feira (28/06), uma equipe policial de motopatrulhamento da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) avistou dois homens em atitude suspeita, trafegando em uma motocicleta de cor preta e placa PHG 8463, na área já deserta àquela hora da noite.

Ao tentar fazer a abordagem nos indivíduos, os policiais afirmaram que os mesmos empreenderam fuga em direção ao bairro do São Raimundo. Desta forma, iniciou-se o acompanhamento dos suspeitos que ao chegarem próximo ao Cemitério Santa Helena, o que estava na garupa da moto efetuou disparo contra a equipe policial. Com isso, o condutor perdeu o controle e, alguns populares que observaram que a arma havia caído da mão do infrator, interceptaram o veículo e começaram a agredir os dois suspeitos.

Diante dos fatos a equipe de motociclistas da 5ª Cicom, com o apoio de colegas da viatura 6061, fizeram a abordagem aos elementos e, na ocasião, identificaram que o condutor do veículo tratava-se de um rapaz de 18 anos, e seu comparsa, era um jovem de apenas 16 anos de idade.

Com os dois jovens, os policiais encontraram dois telefones celulares, provavelmente fruto de assalto, assim como, a motocicleta que eles utilizavam, pois apresentava restrição de roubo.

Vítimas dos dois, que tiveram os telefones celulares roubados e a motocicleta, os reconheceram. Eles foram conduzidas, juntamente com os produtos dos roubos, bem como a arma de fogo caseira, calibre 28, até o 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Ponta Negra, zona oeste, para procedimentos cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/PMAM