Domingo agitado no esporte para os Atletas dos Institutos Federias da Região Norte o JIF’s

Domingo é dia de sol de praia e de relaxar certo? não para os atletas dos institutos Federais da região norte, que na manhã desse domingo disputaram nas areias da praia da Ponta Negra a modalidade de vôlei de praia. Em uma manhã ensolarada e de muito calor os atletas colocaram a prova todo seu treinamento e táticas, São Pedro até que tentou ajudar, mandando uma leve chuva, mas não adiantou muito pois a chuva não diminuiu o calor da emoção das disputas que foram acirradas.

Os resultados dos confrontos no vôlei de praia feminino foram os seguintes: Para 2 sets a 0 sobre a equipe de Rondônia, Tocantins venceu a equipe de Roraima por 2 sets a 0. Já no masculino a equipe de Rondônia venceu a equipe do Pará por 2 sets a 0, a equipe do Tocantins venceu a equipe de Roraima por 2 sets a 0 e a equipe do Acre bateu a equipe do Amapá por 2 sets a 0.

Já no ginásio do IFAM Campus Manaus centro as equipes de basquetes masculino foram responsáveis pelas disputas em busca do lugar mais alto do pódio. Após os confrontos os resultados foram os seguintes: A equipe do Tocantins venceu a equipe do Acre por 64 a 49, já equipe do Pará venceu a equipe de Rondônia por 58 a 38, e a equipe do Amapá bateu a equipe de Roraima por 37 a 33.

Também no IFAM Campus Manaus Centro, as estratégias foram fundamentais para os atletas do Xadrez, com muita tática e análises minuciosas os enxadristas testão suas táticas em busca do êxito. O destaque foi para a enxadrista Camila Ramos Borgoni, que após a Quinta (5ª) rodada foi a vencedora totalizando 4 pontos.

No IFAM Campus Manaus Zona Leste o destaque foi para o Time de Futsal Feminino do Amazonas que após um jogo disputadíssimo venceu a equipe do Pará pelo placar de 1 a 0, com essa vitória a equipe do Amazonas sobre mais um degrau em direção ao topo do pódio. A autora do gol Tainara da Silva, falou sobre a iniciativa dos institutos federais em promover os esporte é muito positiva “é muito importante essa atitude dos institutos federais em promover os desporto, pois o esporte vem crescendo, e também por que ele auxilia no aprendizado” disse.

Após a vitória Tainara falou sobre a sensação de ter sido a responsável pela vitória da equipe amazonense “Eu estou muito orgulhosa, e com a sensação de dever cumprido pois mesmo com dificuldades para jogar, por que estou contundida consegui fazer o gol e isso me deu muito orgulho” disse.

Por: Rodrigo Fonseca / Laura Veras
Foto: Rodrigo Fonseca