Duas mulheres são presas e uma adolescente é apreendida com drogas bairro Mundo Novo

Na manhã desta terça-feira (19/06), duas mulheres foram presas e uma adolescente foi apreendida por policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), após denúncia anônima. Sirene Maria dos Santos Rodrigues, 38, Kelly Caroline Canto dos Santos, 18, e uma adolescente de 17 anos foram detidas em uma casa na rua 5, no bairro Mundo Novo, zona norte da capital.

De acordo com a denúncia, o endereço funcionava como boca de fumo e os moradores da casa, conhecidos como”‘Bento” e “Sirene”, vendiam os entorpecentes diariamente. No local, foram encontradas 29 trouxinhas de substância supostamente cocaína, 43 trouxinhas supostamente oxi, além de quatro aparelhos celulares e R$ 29 em espécie.

Segundo o secretário executivo adjunto da Seaop, tenente-coronel da Polícia Militar, Klinger Paiva, estavam na casa Sirene Maria, a filha e a namorada da filha, que confirmaram que sabiam da infração, mas negaram participação no delito.

“Recebemos a informação de que Bento esperava os clientes em uma cadeira. Quando nossos policiais realizaram a abordagem, ele não foi localizado, mas as mulheres, ao serem questionadas, disseram que o homem cometia a infração. Ele já responde por tráfico de drogas e homicídio simples, e foi identificado como Antônio Carlos Matos Silva, de 39 anos. Ele será indiciado pelo crime de tráfico de drogas”, afirmou o secretário.

As mulheres, juntamente com o material apreendido, foram conduzidas ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na avenida Prof. Nilton Lins, localizada no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus, para os procedimentos cabíveis.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SSP-AM