Dupla é presa com 2 kg de drogas, munições e carregador de arma de fogo em Manaus

A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), sob o comando do delegado Jeff David Mac Donald, titular da unidade policial, prendeu em flagrante, na tarde desta segunda-feira (18/06), Gecimar Lice de Lima, 33, e Franciane Fernandes de Santana, 29, com dois quilos de drogas, entre cocaína, oxi e maconha do tipo skunk, além de um carregador contendo três munições de calibre 765.

De acordo com a autoridade policial, as diligências em torno do caso foram iniciadas após o recebimento de delações anônimas, feitas ao número (92) 99184-4434, o disque-denúncia da DEHS, informando que um morador da rua Monsenhor Alcides Peixoto, no bairro Cidade Nova, zona norte da capital, estaria com mandado de prisão em aberto por homicídio.

“Após a denúncia nos deslocamos até a residência indicada para averiguarmos a veracidade da informação repassada. No imóvel fomos recebidos por Gecimar e Franciane. Logo percebemos um forte odor de entorpecentes no local. Durante buscas no lugar, apreendemos dois quilos de drogas, entre cocaína, oxi e maconha do tipo skunk. Também encontramos no local um carregador com três munições de calibre 765”, explicou Mac Donald.

Flagrante – O delegado titular da DEHS esclareceu que não foi confirmada a existência de mandado de prisão em aberto em nome dos infratores, porém, a dupla foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, Gecimar e Franciane serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação / Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas