Dupla é presa com objetos roubados no bairro Monte das Oliveiras

A equipe de investigação do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, na manhã desta terça-feira (19/06), Adamor Pereira do Vale Filho, 49, e Thiago Reis dos Santos, 19, por roubo majorado. Durante a ação, os policiais civis recuperaram duas mochilas, três celulares, um receptador de concessionária de serviços de telecomunicações brasileira, além de documentos pessoais, que haviam sido subtraídos de dois irmãos.

O delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, afirma que o crime aconteceu na manhã de terça-feira, às 9h30, na rua Brejinhos, situada no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, no momento em que as vítimas, uma mulher de 27 anos e um jovem de 23 anos, estavam em via pública, a caminho do trabalho. Na ocasião, Thiago abordou as vítimas e, em posse de um revólver calibre 32, puxou as mochilas dos irmãos e, em seguida, conseguiu empreender fuga no veículo que Adamor estava conduzindo.

“Iniciamos as diligências após as vítimas comparecerem no 6° DIP e formalizarem a ocorrência. Conseguimos, inicialmente, descobrir o endereço da casa de Thiago. Em ato contínuo, nos deslocamos até o imóvel, onde efetuamos a prisão do infrator, no bairro Monte das Oliveiras. Após a prisão de Thiago, ele nos indicou onde Adamor poderia ser encontrado, naquela mesma região”, explicou o titular do 6° DIP.

Conforme Ricardo Cunha, Adamor foi o responsável por fornecer a arma de fogo, apreendida durante a ação policial. Adamor pretendia revender os aparelhos celulares e repartir o lucro com o comparsa. Durante consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), foi verificado que Thiago já tinha passagem por tráfico de drogas e roubo. “Ressaltamos que os objetos recuperados já foram devidamente devolvidos às vítimas”, concluiu.

A dupla foi autuada em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis na delegacia,Adamor e Thiago foram levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

FOTO: Divulgação/ Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Estado do Amazonas