Educação Especial é tema de workshop no Millennium Shopping

Nos dias 22 e 23, das 10h às 16h, o Millennium Shopping sedia o IV Workshop da Educação Especial. Na ocasião, a população poderá conhecer os projetos desenvolvidos nas escolas. O evento é gratuito e acontece em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed) e será realizado no espaço ao lado do salão Amanda Beauty.

“O nosso objetivo é mostrar o quanto a educação pode ser um agente de transformação, propiciar a troca de informações e ajudar a divulgar o trabalho desenvolvido pelos professores de Manaus. O Millennium é um espaço democrático e está sempre de portas abertas para iniciativas como essa”, destacou a coordenadora de marketing do shopping, Elizandra Xavier.

De acordo com a gerente de Educação Especial da Semed, Maria Reni Carvalho, o evento irá apresentar práticas pedagógicas desenvolvidas pelos professores municipais de Sala de Recursos, Classe Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Escola Especial e instituições especializadas no atendimento de pessoas com deficiência.

“O público poderá assistir palestras sobre política de inclusão, deficiências, Transtorno do Espectro Autista, Altas Habilidades, além de apresentações culturais de alunos e a premiação dos melhores projetos desenvolvidos pelos professores”, informou a gerente. A ação faz parte da programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece em todo o Brasil entre os dias 21 e 28 de agosto.