32.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Educação Infantil teve 18 mil alunos matriculados nesta segunda-feira

Aproximadamente 18 mil novos alunos foram matriculados na Educação Infantil da rede municipal de ensino de Manaus, até o final da tarde desta segunda-feira, 19 de janeiro.

No total, já são mais de 180 mil estudantes matriculados em escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Nesta terça-feira, dia 20, a matrícula continua para novos alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Para o ano letivo de 2015, a Semed acredita em um crescimento de 6,02% do número de alunos matriculados, chegando a 242.433 estudantes na rede municipal, dos quais aproximadamente 25 mil serão novatos.

Porém, a rede municipal tem capacidade para atender mais de 274 mil alunos. Até a última sexta-feira, dia 16, mais de 162,8 mil alunos da rede confirmaram a rematrícula para este ano.

Nesta terça-feira, dia 20, vão ser abertas as matrículas para novos alunos do 1° e 2° ano do Ensino Fundamental e EJA; nos dias 21 e 22 serão para alunos do 3° ao 9° ano do Ensino Fundamental e EJA; e no dia 22 para Ensino Médio e EJA.

Para evitar filas desnecessárias, as matrículas podem ser feitas em qualquer escola, municipal ou estadual, mesmo não sendo a unidade de ensino de destino do aluno. Caso não haja vaga na escola desejada, o sistema apontará uma escola mais próxima que tenha vaga disponível.

Os interessados devem procurar um dos mais de 600 postos de matrículas disponíveis, mas, primeiro, é necessário realizar o cadastro no site www.matriculas.am.gov.br, como explicou a gerente de Matrículas da Semed, Darlene Liberato.

No ato da matrícula, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: comprovante de escolaridade atualizado, original e cópia da Certidão de Registro Civil, Certidão de Casamento ou Cédula de Identidade, (no caso de alunos do ensino médio é obrigatória a apresentação da certidão de nascimento e da cédula de identidade), original e cópia do CPF (obrigatório para os alunos do Ensino Médio), comprovante de residência (fatura de água, energia elétrica ou de telefone do último mês que anteceder a matrícula), cartão de vacinação e duas fotos 3X4 recentes.

Em caso de aluno portador de necessidade especial, deve-se apresentar atestado médico comprovando deficiência do aluno.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui