27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Eleições 2018 – Bolsonaro lidera corrida presidencial em pesquisa divulgada pela Record

Em pesquisa divulgada pela TV Record, o deputado federal Jair Bolsonaro, candidato pelo PSL, aparece à frente na corrida presidencial. De acordo com o levantamento, Bolsonaro tem 21% das intenções de voto no cenário de pesquisa estimulada, em que os nomes dos candidatos são apresentados.

O parlamentar é seguido por Marina Silva, da Rede, que soma 11% das intenções de voto. Geraldo Alckmin (PSDB) aparece com 9%. O tucano está empatado tecnicamente com Ciro Gomes (PDT), que tem 6% de prováveis votos.

A pesquisa colocou Fernando Haddad como o possível candidato do PT. Ele aparece com 6% no levantamento e está empatado com Álvaro Dias (Podemos). Declararam voto nulo ou branco 20% dos entrevistados e 16% se disseram indecisos.

A TV Record fez ainda recortes de possíveis disputas no segundo turno. No cenário entre Bolsonaro e Alckmin, melhor para o militar reformado, que somaria 39% das intenções de voto, frente a 35% do tucano. Em eventual disputa entre Marina Silva e Bolsonaro, a candidata da Rede venceria com 41% de preferência dos entrevistados.

O candidato do PSL, no entanto, ainda seria eleito presidente caso disputasse o segundo turno com Ciro Gomes ou Fernando Haddad.

Foram entrevistadas 3.200 pessoas presencialmente entre os dias 10 e 12 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Com a colaboração de Thiago Marcolini, reportagem Tácido Rodrigues

#Eleições2018

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui